A vaca roxa

Como transformar o seu negócio e se destacar dos concorrentes

Autor(es): Seth Godin
Editora: Best Business
  • Brochura R$74,90

R$74,90

Em estoque

Compartilhe:


Sinopse

Aprenda a criar produtos e serviços que valham a pena ser comercializados em primeiro lugar.

 

Em A vaca roxa, Seth Godin, o blogueiro de negócios mais influente do mundo e pioneiro nas discussões sobre ética no marketing direto on-line, exorta você a colocar uma vaca roxa em tudo que constrói, e em tudo que faz, para criar algo realmente notável.

Imagine a seguinte situação: um dia, em uma manhã ensolarada, você está no seu carro fazendo uma viagem para o lugar que sempre quis visitar. Em dado instante, você olha para a paisagem, com grandes pastos verdes, e avista um rebanho de vacas. Pode ser que você fique maravilhado e ache agradável olhar todos aqueles animais juntos;só que, a uma certa altura, seguramente você se cansará da mesmice, e não lhe interessará mais assistir àquelas vacas sem graça e comuns fazendo o que se espera que façam.

Mas e se houvesse algo nesta monotonia que fosse diferente? Que se destacasse? Uma vaca de outra cor – roxa, por exemplo? É com essa analogia que o empreendedor e agente de mudanças Seth Godin estabelece um novo olhar sobre o que as equipes de marketing precisam fazer para que produtos e marcas sejam mais bem-sucedidos em suas vendas.

O autor demonstra que os métodos antigos de marketing – os Ps tradicionais, como preço, promoção, posição, publicidade, pacote, propagação e permissão – estão fadados ao fracasso por serem previsíveis. A regra, que antes era criar produtos comuns e seguros, associando-os a um ótimo plano de marketing, passou a ser criar produtos marcantes pelos quais as pessoas certas estejam procurando.

A vaca roxa propõe, portanto, um novo modo de impactar o mercado, demonstrando que hoje as marcas ou são extraordinárias ou invisíveis. Seja na carreira profissional ou na venda e consolidação de uma marca ou produto, a segurança é algo arriscado. O caminho para o sucesso é se tornar notável.

Sobre o autor

Seth Godin
Seth Godin

Seth Godin é o autor dos livros Tribos, O melhor do mundo, Todo marketeiro é mentiroso!, Marketing de permissão e muitos outros best-sellers que mudaram o jeito de pensar e agir dos executivos. Ele é o blogueiro de negócios mais influente do mundo e foi pioneiro nas discussões sobre ética no marketing direto on-line. Participou de cinco TED Talks e é fundador das empresas Yoyodyne e Squidoo e dos workshops altMBA e The Marketing Seminar, que transformaram o modo de trabalho de milhões de pessoas. Desde 2018, integra o Marketing Hall of Fame. A vaca roxa é considerado um dos livros de marketing mais influentes do mundo.

Características

  • ISBN: 978-85-68905-72-2
  • Título Original: Purple cow
  • Tradutor: Valeria Chamon Osborne
  • Formato: Brochura
  • Suporte: Texto;Imagens;Figuras, diagramas, tabelas, gráficos
  • Altura: 22.5cm
  • Largura: 15.5cm
  • Profundidade: 1.1cm
  • Lançamento: 31-10-2022
  • Páginas: 182